Agende uma reunião agora!
Whatsapp Chat
Send us a message today and we will contact you as soon as possible.

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA SERRALHERIA

Campeonato Brasileiro Serralheiro TOP tem novo recorde

Evento destinado a profissionais e aprendizes de serralheiro, o Campeonato Brasileiro Serralheiro TOP 2014 teve sua 2ª edição realizada nos dias 12 e 13 de setembro na FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes.

A competição

A competição teve vários inscritos de diversas partes do Brasil. Segundo o coordenador do evento prof. Alexandre Araujo, as inscrições foram abertas para homens ou mulheres, residentes no Brasil, profissionais de serralherias, vidraçarias, indústrias de esquadrias, serralheiros autônomos e alunos de instituições de ensino, com idade mínima de 16 anos.

Todos os competidores passaram por etapas eliminatórias até chegar aos três mais rápidos para fazer a grande final. Os premiados foram os que conseguiram em menor tempo e com qualidade montar uma janela de correr duas folhas, sem vidros. Para a organização do evento o objetivo principal do evento é difundir a profissão de serralheiro de alumínio, proporcionar interatividades entre os competidores e acalorar o espírito competidor de cada um.

O Bicampeão brasileiro

O serralheiro e atleta carioca Marcos Bráz, funcionário da empresa Lira Serralheria, além de conquistar seu segundo título consecutivo e tornar-se bicampeão brasileiro, também superou seu recorde do ano passado de 00h11min36s para 00h10min46s.

“Marcos Bráz é ex-aluno do Canal do Serralheiro e vem se destacando na Lira Serralheria desde seus primeiros dias de trabalho, o mesmo aconteceu nas competições que participou, ele é um talento nato”, conclui o prof. Alexandre Araujo.

O bicampeão Marcos Bráz faturou uma TV LED de 39” e a empresa em que trabalha um estampo manual do fornecedor Topmax, o segundo colocado um PlayStation 3 Slim e sua empresa um software de cálculo de esquadrias WebG3 do fornecedor Fortmax Sistemas e o terceiro colocado um Smartphone Nokia Lumia.

“A falta de interesse dos jovens e o descompromisso das instituições de ensino do governo pela profissão, são os principais motivos da falta de mão de obra no segmento de esquadrias. Com o campeonato queremos resgatar o valor da profissão de serralheiro e mostrar aos jovens e a população a sua grande importância na sociedade e na economia do país”, finaliza o professor Alexandre Araujo – organizador e coordenador do evento.

Patrocinadores e apoiadores

Para o professor Alexandre Araujo só foi possível organizar a competição devido ao apoio e patrocínio de empresas visionárias do setor, que acreditam que este evento fortalece a marca, gera popularidade e dissemina a profissão de serralheiro para futuros profissionais no setor. Estas empresas são: Alushow, Arquitetura do Alumínio, ASA Alumínio, Belmetal, Cebrace, FISE, Fortmax Sistemas, Inox-Par, Perfil Alumínio, Prensas Terra Branca, Roto/Fermax, Topmax, Alpex, Alumisoft Sistemas, MR Brasil, Pro-Estamp e SAPA.

O Campeonato Brasileiro Serralheiro TOP 2014 é uma iniciativa do Canal do Serralheiro e da Revista Contramarco e conta com o apoio e reconhecimento de instituições renomadas do segmento de esquadrias, como: ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e Revista Tecnologia & Vidro.

Classificação Geral

1º Lugar: Marcos Vinícius Lima Bráz
Empresa: Lira Serralheria
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Tempo de montagem: 00h10min46s
Prémio: TV LED 39”, troféu e medalha
Para a empresa: Estampo manual (fabricante Topmax)

2º Lugar: Cleinaldo Aparecido Ozório
Empresa: Renovação Acústica
Cidade: São Paulo/SP
Tempo de montagem: 00h11min44s
Prêmio: PlayStation 3 Slim, troféu e medalha
Para a empresa: Software de cálculo de esquadrias WebG3 (fabricante Fortmax Sistemas)

3º Lugar: Roberto Siqueira Santos
Empresa: Renovação Acústica
Cidade: São Paulo/SP
Tempo de montagem: 00h12min20s
Prêmio: Smartphone Nokia Lumia, troféu e medalha

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Posts Recentes

Pós-Graduação em Engenharia de Esquadrias de Alumínio e Fachadas Envidraçadas
Motivação vs Propósito nas Indústrias de Esquadrias de Alumínio e PVC: Por que o Propósito é mais Poderoso
Desvendando o mistério do sucesso: como fazer parte dos 5% que brilham
Crie um ambiente incrível e produtivo na Indústria de Esquadrias: da área de descanso ao escritório!
Evitando Dores de Cabeça na Indústria de Esquadrias: A Importância das Posturas Contratuais

Categorias

Receba Novidades

Junte-se agora a mais de 12.mil profissionais que se cadastraram para receber conteúdo exclusivo selecionado pelo professor Alexandre Araújo