Não deixa ninguém dizer não por você para os seus sonhos

7
614

Quantas vezes pensei em desistir de tudo e mudar de segmento por conta de diversos problemas. Mas sempre que tenho esses pensamentos Deus envia pessoas que me motivam, pessoas que me ensinam, e também envia outras pessoas que me veem como exemplo de superação e que se motivam com as minhas histórias de vida.

“Penso que o segredo para você nunca desistir dos seus objetivos é ter fé e não deixar ninguém dizer “não” por você para os seus sonhos.”

Na última empresa que trabalhei como serralheiro, Metalúrgica Andrade, os meus amigos de profissão me apelidaram de teoria porquê eu tinha sido recém contratado para trabalhar como serralheiro de alumínio, com promessas para depois de algum tempo ser transferido para o departamento técnico – havia recentemente terminado o curso de projetista desenhista de esquadrias de alumínio no SENAI.

Lembro-me como se fosse hoje o bullying que sofria dos colegas. Eu dizia: “em breve vou subir” (queria dizer que subiria para o escritório para trabalhar como desenhista). Eles diziam, vai subir para o caminhão e entregar esquadrias junto com nós.

Enfim, a empresa não me deu oportunidade no departamento técnico, continuei a fazer de tudo na empresa, inclusive subir no caminhão para ajudar nas entregas. Porém, o mais importante eu fiz: NÃO DEIXEI NINGUÉM DIZER NÃO POR MIM PARA O MEU SONHO.

“PS: Esse foi meu último emprego como serralheiro de alumínio antes de iniciar na área técnica como desenhista.”

Prof. Alexandre Araújo
Especialista em Esquadrias de Alumínio, Fachadas Pele de Vidro e Glazing e Revestimento em ACM. Certificado na Espanha em Esquadrias com Sistema de Câmara Europeia. Ex-instrutor do SENAI e CEFET. Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total – Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Professor Universitário. Consultor e Instrutor do SEBRAE. Analista de T&D da AFEAL. Sócio-fundador do Canal do Serralheiro. Autor de três livros.

7 COMENTÁRIOS

  1. Nossa cara passo por isso direto montei uma serralheria aqui no fundo de casa e um dia você vencer também nunca vó desistir do meu sonho
    I

  2. Bom Dia, quero começar e atuar no ramo serralheria, trabalho a 30 anos com vendas no ramo de prateleiras e busco auxílio na forma de produção. Moacir

    • Ola Moacir! Trabalho nesse segmento há 25 anos e há 20 tenho uma empresa registrada. Demorei muito tempo p enxergar que esse segmento é de fato MUITO cansativo e estressante, por isso resolvi mudar de ramo. Procure o ramo do marketing digital, acompanhe o desenvolvimento do mundo!!! Nao teremos o mesmo vigor físico amanhã!!!!

      • Marcos, a rotina do empresário é cansativa e, as vezes, estressante em qualquer negócio. Mas é lógico que em alguns casos é muito mais. Acredito que o segredo é encontrar o equilíbrio entre o gostar de fazer e a remuneração. Espero que você tenha êxito no marketing digital. Também tenho uma agência de marketing e publicidade, quando puder faça uma visita em nosso site: https://totalmarketing.com.br

  3. Estava trabalhando em uma serralheria, tenho experiência na montagem, realizava cortes de perfis, mas a minha função era na usinagem, preparando e operando centro de usinagem CNC, e também nas estampas, eu realizava a colagem de vidros, para fachadas e fechamentos de sacada, quando necessitava estava na obra disposto a ajudar.
    Sou formado em Usinagem convencional, e Centro de Usinagem CNC, fiz meu curso Técnico em Mecânica e estou me graduando em Administração de Empresas, somente falta um semestre.
    Eu pedi para a empresa me mandar embora, porque não estava mais aguentando conviver dentro da fabrica, com os meus conhecimentos que adquiri durante esse tempo que fui buscar através dos estudos, em momento algum deram espaço para sugerir algo que pudesse beneficiar a empresa.
    Eu não tenho condições financeiras na verdade mas tenho boas ideias para iniciar a minha jornada como empreendedor, se possível responder o meu comentário, preciso entrar em contato com o Sr para nós conversamos melhor.

    Deus abençoe

DEIXE UM COMENTÁRIO