Agende uma reunião agora!
Whatsapp Chat
Send us a message today and we will contact you as soon as possible.

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA SERRALHERIA

Não faça tudo sozinho, delegue

A maior dificuldade que identifiquei nos gestores, nesses anos de treinamentos e consultorias, é aceitar que eles não são os únicos capazes de realizar tarefas com sucesso. É por ter esse apego a essas atividades iniciais, que muitos deles não conseguem cumprir prazos, ficam esgotados, estressados, não tiram férias, trabalham até tarde da noite, nos finais de semana, e não têm tempo para a família.

Inquestionavelmente, o empresário só se livrará desses problemas quando delegar para outras pessoas tarefas rotineiras que estão sob sua responsabilidade.

Uma boa proporção de tempo é destinar 80% para a gestão da empresa e 20% para algumas atividades rotineiras que somente ele pode fazer.

Essas tarefas rotineiras da empresa podem ser desde simples atividades — como fazer orçamento, digitar proposta, pagar conta, fazer cotações de preços, atender telefone, usar mídias sociais — a serviços mais complexos, como por exemplo: gerenciar fábrica e financeiro, montar e instalar esquadrias, box, etc.

Outro fator importante na hora de delegar é que, ao escolher o responsável pela tarefa a ser executada, o empresário dê autonomia suficiente e recursos disponíveis para a pessoa executar o combinado.

Também é importante que o “delegado” escolhido seja capacitado para realizar a tarefa, e esteja ciente dos seus limites, ou seja, saiba o que pode e o que não fazer sem consultar o seu superior.

Veja no que podemos ajudá-lo para melhorar a gestão do seu negócio.
Clique aqui:https://goo.gl/71CDZq

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Posts Recentes

Pós-Graduação em Engenharia de Esquadrias de Alumínio e Fachadas Envidraçadas
Motivação vs Propósito nas Indústrias de Esquadrias de Alumínio e PVC: Por que o Propósito é mais Poderoso
Desvendando o mistério do sucesso: como fazer parte dos 5% que brilham
Crie um ambiente incrível e produtivo na Indústria de Esquadrias: da área de descanso ao escritório!
Evitando Dores de Cabeça na Indústria de Esquadrias: A Importância das Posturas Contratuais

Categorias

Receba Novidades

Junte-se agora a mais de 12.mil profissionais que se cadastraram para receber conteúdo exclusivo selecionado pelo professor Alexandre Araújo