O que aprendi com a FESQUA 2018

0
152

Quando tenho a ideia de um projeto diferente eu mentalizo ele realizado. Porém, só isso não é suficiente para dá certo! Também procuro pessoas do bem que possam ajudar a concretizá-lo.

Nesse meu novo projeto na Feira FESQUA não foi diferente!!! Além do que escrevi anteriormente, também utilizei um método de planejamento que desenvolvi, e no final aprendi ainda mais na com essa nova experiência. Esse novo conhecimento que gostaria de dividir com você. São 4 dicas super importantes que recomendo para usar no seu dia a dia:

Dica 1

Planeje, planeje e planeje. Planejar é antecipar-se ao que poderá acontecer no futuro.

Dica 2

Depois organize cada detalhe, cada recurso, cada processo. Quando você junta planejamento e organização, a probabilidade para dar algo errado diminui drasticamente.

Dica 3

Agora, faça o mais difícil, delegue! Dê um voto de confiança para as pessoas que estão com você. Treine elas para lhe substituir.

 Dica 4

E por fim, lidere. Seja um exemplo de líder, mas não esqueça, nem Jesus Cristo agradou a todos.

Essas dicas deram certo para mim no 1° DESAFIO ACM 2018. E tenho certeza que também dará certo para você em tudo que fizer. Pense nisso!

Ah! Não posso esquecer de convidá-lo para assistir a minha palestra “A Importância do Planejamento Estratégico: Estudo de Caso de uma Empresa de Esquadrias”. Clique aqui.

Prof. MSc. Alexandre Araujo

 

Prof. Alexandre Araújo
Especialista em Esquadrias de Alumínio, Fachadas Pele de Vidro e Glazing e Revestimento em ACM. Certificado na Espanha em Esquadrias com Sistema de Câmara Europeia. Ex-instrutor do SENAI e CEFET. Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total – Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Professor Universitário. Consultor e Instrutor do SEBRAE. Analista de T&D da AFEAL. Sócio-fundador do Canal do Serralheiro. Autor de três livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO