Porque as pessoas têm dificuldade para vender seus produtos

2
183

Olá amigo, eu sou o Professor Alexandre Araújo e quero falar com você de três pontos que o Marketing estuda. O Marketing estuda:

(1) a necessidade,
(2) estuda desejo e
(3) estuda também as demandas.

O que que é cada um desses fatores? Eu vou te explicar agora.

Quando você tem uma necessidade, é uma necessidade por aquele produto e/ou serviço que você não vive sem ele, por exemplo: você precisa comprar alimento, você precisa comprar roupa, então isso são produtos, que você não pode ficar sem ele. Você tem que continuar comendo, continuar vestindo.

Agora o desejo, é exatamente a satisfação dessa necessidade. Então você pode sim, ter interesse em comprar um produto, mas você através do que as marcas te influenciam, através da sua cultura, você pode escolher o tipo de produto que você quer, ai o Marketing vai trabalhar nisso, de como vai influenciar você a ter a escolha por aquele produto.

E o outro ponto muito importante é exatamente a demanda. O que é a demanda? Demanda nada mais é, do que o desejo satisfeito. Então é aquela quantidade de pessoas que tem um desejo de adquirir determinado produto, determinado serviço.

Então você percebe que quando você tem a necessidade e o desejo juntos, você vai criar o que? A demanda. A demanda por tipos de produto e por tipo de serviço. Então tem muitas pessoas que me ligam e falam:

– Professor, eu não estou entendendo, porque eu não estou conseguindo vender o meu serviço. Eu não estou conseguindo vender o meu produto, não estou conseguindo vender as minhas janelas, não estou conseguindo vender os meus box.

Mas você não está conseguindo, porque você ainda não encontrou aquela DEMANDA, aquelas pessoas que tem a NECESSIDADE, aquele DESEJO, pelos seus produtos.

Então fica ai a dica para vocês e até o próximo vídeo.

 

Prof. Alexandre Araújo
Especialista em Esquadrias de Alumínio, Fachadas Pele de Vidro e Glazing e Revestimento em ACM. Certificado na Espanha em Esquadrias com Sistema de Câmara Europeia. Ex-instrutor do SENAI e CEFET. Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total – Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Professor Universitário. Consultor e Instrutor do SEBRAE. Analista de T&D da AFEAL. Sócio-fundador do Canal do Serralheiro. Autor de três livros.

2 COMENTÁRIOS