Professor que teve infância difícil apresentará trabalho em congresso internacional

0
189

O professor MSc. Alexandre Araujo, dos cursos de Fachadas Pele de Vidro e Revestimento em ACM do Canal do Serralheiro, teve seu trabalho intitulado “Revestimento em ACM: Uso na arquitetura e na comunicação visual” aceito na 7ª edição do Congresso Internacional do Alumínio.

Mas para chegar até aqui não foi fácil. Filho de empacotadora e de auxiliar de serviços gerais, quando pequeno e na adolescência, foi criado em uma comunidade carente, no Rio de Janeiro (RJ), em meio à pobreza e à criminalidade. Na escola conviveu com amigos em condições melhores e piores. Ele lembra que na hora do recreio, os de melhores condições compravam biscoitos, balas, pirulitos e refrigerantes, enquanto ele e os demais comiam a merenda da escola: polenta com carne moída ou macarrão com salsicha. “Até que não era ruim, às vezes até brigávamos para repetir a merenda”, afirma o professor.

O Congresso acontece simultaneamente à sexta edição da ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo, no Expo Exhibition & Convention Center (SP), entre os dias 7 e 9 de Junho de 2016.

Durante três dias de intensa programação, distribuída em painéis técnicos e de mercado, especialistas do Brasil e do exterior demostrarão como a opção pelo alumínio sempre contribui para incrementar a competitividade, seja em processos produtivos, seja em soluções para os diversos mercados consumidores do alumínio.

O professor MSc. Alexandre Araujo é formado pela Universidade Estácio de Sá no curso de Propaganda e Marketing, possui MBA em Organizações e Estratégia e é Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor universitário, consultor e instrutor do Sebrae e pesquisador e professor do Canal do Serralheiro.

O trabalho aceito no Congresso tem como objetivo apresentar as aplicações e benefícios do uso de revestimento em ACM na arquitetura e na comunicação visual. O ACM é um revestimento já largamente utilizado nos Estados Unidos, Europa e Ásia, que dá à fachada um aspecto moderno, com visual contemporâneo e tecnológico. Sua flexibilidade e versatilidade permitem aos instaladores modelagens arrojadas, seja em novas obras ou em retrofit (recuperação) de antigos edifícios, cujas fachadas requerem novo revestimento.

Programação do Congresso: http://goo.gl/YlKxqp

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3276-5501, 3277-3829 e pelo e-mail: falecom@canaldoserralheiro.com.br.

Prof. Alexandre Araújo
Especialista em Esquadrias de Alumínio, Fachadas Pele de Vidro e Glazing e Revestimento em ACM. Certificado na Espanha em Esquadrias com Sistema de Câmara Europeia. Ex-instrutor do SENAI e CEFET. Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total – Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Professor Universitário. Consultor e Instrutor do SEBRAE. Analista de T&D da AFEAL. Sócio-fundador do Canal do Serralheiro. Autor de três livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO