Agende uma reunião agora!
Whatsapp Chat
Send us a message today and we will contact you as soon as possible.

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA SERRALHERIA

Porta de enrolar automática é solução para espaços reduzidos

A porta de enrolar automática resolve o problema de falta de espaço para abertura em lojas, garagens e outras áreas.

Por se movimentar se enrolando a um eixo superior, apenas acima do vão de passagem, o modelo é mais compacto que outras soluções do segmento.

Ao contrário das portas de abrir, correr, basculantes e giratórias, as de enrolar ou rolo, como também são conhecidas, não requerem espaço extra para abrir ou fechar.

Por isso, são a escolha mais inteligente em situações onde há muitos pilares, postes ou objetos que podem ser danificados pelo movimento da porta.

Vantagens da porta de enrolar automática

Além da questão do aproveitamento do espaço, uma porta de enrolar automática reúne muitas vantagens.

Ela apresenta excelentes resultados onde é instalada, assim, vem sendo cada vez escolhida por profissionais como arquitetos, engenheiros e serralheiros. Veja algumas vantagens:

Durabilidade elevada

Comparada aos portões normais, ela é mais resistente e demonstra maior segurança. Seus materiais, como o aço galvanizado, o aço inoxidável e o alumínio, superam madeira, PVC e fibra de vidro.

Eles mantêm as portas com bom desempenho mesmo em ambientes que exigem mais do equipamento, resultando em uma vida útil mais longa.

Com instalação adequada e manutenção regular, uma porta de enrolar pode durar facilmente de 20 a 25 anos.

Fácil manutenção

Completamente diferente das portas comuns, as portas automáticas de enrolar funcionam inteiramente com base em motores, sem a necessidade de molas, travas, fitas e, claro, mão de obra.

Portanto, geralmente requer apenas manutenção regular, dependendo do nível de uso.

De um modo geral, o custo de manutenção deste tipo de porta é muito inferior ao das portas tradicionais. Isso, pois, ela praticamente não apresenta problemas de desalinhamento, empenamento ou necessidade de lubrificação, já que usa um sistema de trilhos de PVC autolubrificante.

Resistência

Ao contrário do que alguns pensam, os perfis das portas de rolo são mais resistentes que os modelos tradicionais.

Suas chapas têm espessuras que normalmente variam de 0,60 mm a 0,90 mm e proporcionam maior resistência e segurança.

Já as guias laterais (trilhos) das portas de enrolar automáticas também são geralmente mais profundas do que as dos modelos manuais. Variam de 60 mm a 100 mm, ao contrário das sem automação, que possuem 40 mm. Portanto, elas são mais resistentes a arrombamentos.

Praticidade

Para abrir e fechar uma porta de enrolar automática é muito fácil. Ao contrário de modelos manuais, que exigem força para puxar e empurrar, ela é acionada a partir de botoeira ou controle remoto.

Com muita comodidade, as tecnologias atuais permitem que a porta seja operada em até 60 metros de distância. No caso de garagens, por exemplo, isso evita a necessidade de ter de descer do carro para abrir ou fechá-la.

Custo-benefício

Ao final, quando analisamos todas as vantagens da porta de enrolar automática, concluímos de que ela é mais segura e durável do que as portas similares. Além de que está perfeitamente satisfeita em termos de resistência e qualidade.

Esse dispositivo pode acabar custando mais caro para adquirir, mas quando consideramos sua durabilidade e benefícios, percebemos que tem a melhor relação custo-benefício do mercado no longo prazo.

Consulte a Guaruportas

A Guaruportas é referência na fabricação e distribuição de portas de enrolar automáticas para todo o Brasil. A empresa faz vendas diretas e também possui kits para serralheiros e revendedores. Para saber mais, acesse nosso site.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Posts Recentes

Porta de enrolar automática é solução para espaços reduzidos
Indústria de Esquadrias e Vidro se reúne em abril no SAIEVETRO
Fórum online Fachada Glazing supera expectativa de público
Em qual negócio você está?
Dicas para definir pintura e instalação do ACM: Poliéster ou Kynar

Categorias

Receba Novidades

Junte-se agora a mais de 12.mil profissionais que se cadastraram para receber conteúdo exclusivo selecionado pelo professor Alexandre Araújo